{Perfil}
Nome: Geisa Caroline
Idade: 25 anos
Cidade: São Paulo
Profissão: Analista de Processos

{Orkut}
My Profile
Mamy
Pai
Lana Lang
Aninha
Biju

Comunidade Lana Lang
Dooooidaa, mas tu me ama!
A Grande Família
Eu Como de Tudo!







{Visitas}


Até o momento
{sexta-feira, 7 de dezembro de 2007}

Era uma vez um menino que tinha um temperamento difícil. Seu pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca dos fundos de sua casa. No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca. Então foi diminuindo gradualmente.

Ele descobriu que era mais fácil conter seu temperamento do que bater pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciência. Ele contou isso ao seu pai, que sugeriu que agora o menino tirasse um prego da cerca para cada dia que ele conseguisse conter seu temperamento.

Os dias foram passando e o menino pôde, finalmente, contar a seu pai que não haviam mais pregos na cerca... O pai pegou o filho pela mão, levou-o até a cerca e disse: "Você fez bem, meu filho, mas veja os buracos na cerca. Ela nunca mais será a mesma. Quando você fala coisas com ódio, elas deixam uma cicatriz como estas. Você pode enfiar uma faca em um homem e tirá-la. Não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará lá."


Por mais que digamos "agora será tudo diferente", por mais que o tempo passe e tenhamos perdoado, o passado não volta, o que está feito está feito e o que feriu deixa marcas. Pense antes de fazer e dizer qualquer coisa, pois será lembrado para sempre. Para o resto da vida.


refletido por Geisa em 12/07/2007 05:40:00 PM

Comentários:
É impossível de fato que não magoemos ninguem na vida. Hoje mesmo posso ter magoado sem sequer me tocar.
Então o que procuro fazer é : assumir um papel neutro com meus amigos ou qualquer que seja a pessoa, não sou um juiz, não julgo as atitudes deles , apenas me coloco em seus lugares e penso: é o melhor para mim? é o certo? é necessário?

Se mais pessoas tivessem essas atitudes , acredito eu que não seria tão complicado viver em sociedade e as pessoas se respeitariam mais.

Mas o que mais vale atualmente é pensar em si mesmo do que nos outros , ainda bem que não fui educado assim.

Beijos!
 
Postar um comentário