![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
{Visitas}
"O que será?
Quantas noites, deitamos em nossos travesseiros com a cabeça leve, sem problemas maiores que nos façam perder o sossego, quantas noites deitamos com a pessoa certa e acordamos leve, cheio de energia pra luta diária, temos que nos cuidar diariamente, é bala perdida, assalto no ônibus, filho na escola - hoje em dia é um perigo - parentes problemáticos, amigos que não sabem o que fazer e julgam que a gente saiba como decidir por eles, ufaaaa, sem falar no orçamento mensal que geralmente, sempre sobra mês no nosso salário, quantas vezes?
Será que lembramos de agradecer isso, sinceramente acho que não, pelo menos a maioria das coisas não, todos nós temos sempre uma solução fácil pra receitar, uma palavra amiga num momento difícil, desde que o momento não seja o nosso, sempre temos. Acho até que chegamos a ser cruéis para com nossos "parceiros" da vida, minorizamos sempre os problemas dos outros, então vem o revés, agora o problema é nosso... e daí? O QUE SERÁ?
Onde foi parar a quela receitinha básica? Porque o nosso "problema" é mais doído, é maior, sem solução... porque? Como? É "Meu Anjo", nessas horas a cabeça pira, o chão some debaixo dos pés, tudo aumenta, o olho treme, a mão transpira, dá taquicardia, perna mole, perdemos a fome, fumamos como loucos, choramos copiosamente, queremos abrir um buraco e desaparecer, O QUE SERÁ?
Será que o resumo de tudo sumiu da nossa alma? Só lembramos da pergunta clássica "PORQUE COMIGO?" quando o sapatinho aperta o nosso calo, coisa triste isso né, costumo dizer que o ser humano só aprende de duas maneiras, pelo amor ou pela dor! E geralmente é pela dor, a dor da entrega, a dor da sinceridade, a dor da omissão, a dor da verdade, sim, a dor da verdade, porque ela dói, e como dói, mas tudo serve de aprendizado, nesses momentos vimos o quão fortes somos, tornando esse texto um pouco pessoal, digo que nem eu esperava a minha reação, fico feliz pela serenidade, as palavras saíram da minha boca quase sem pensar, foi a tal da receita, ato-contínuo, toda ação provoca uma reação, igual ou contrária dizia Newton, por amor a gente faz de tudo, até sofrer a gente sofre, vale à pena? Sei lá, mas é bom demais amar, melhor ainda quando somos amados, mas nem tudo é perfeito, ou melhor nada é perfeito, não existem duas coisas iguais no mundo, tudo é único, pode até existir duas coisas muito parecidas mas nunca iguais.
Acordando de um sonho bom, ficamos tristes, mas devemos lembrar que a vida não espera, a fila anda, o relógio não pára, o ciclo prossegue, a mulher envelhece, a criança cresce, a árvore muda de folhas, o patos de penugem passa a ter penas, o elefante se afasta da manada pra morrer, a borboleta vive apenas 24 horas,tadinha dela, justo no seu momento mais esplêndido, até a montanha muda de forma com o tempo, poderia eu falar do mundo, da transformação constante das coisas mas só existe uma coisa nesse mundão redondo sem porteiras que não muda, podem me dizer o que quiserem mas o AMOR não muda, pode acontecer outro BIG BANG, e ele vai continuar do mesmo jeito, vão dizer: Sim mas o amor enfraquece, adormece. Sim, acontece isso mesmo, mas o amor continua sendo amor, forte ou fraco, esquecido ou adormecido, mas não muda jamais, vai ser amor nessa e noutra vida, ao meu ver, por isso as afinidades pessoais, resgates, carmas, chamem como quiser, o amor é o amor.
O QUE SERÁ? Bom, saber eu não sei, pretensão minha ter uma resposta pra essa perguntinha que fica tilintando na minha cuca. Única palavra que vem à minha cabeça é paciência! Muita paciência, seja o que for, aconteça o que acontecer, eu continuarei aí, na busca constante por esse sentimento, dizem que um homem por Amor faz o que dez não fazem por obrigação, sigamos em frente!
O QUE SERÁ...
Hoje deitarei pensando outra vez nos porquês da vida, espero que amanhã ao levantar eu tenha sonhado com a resposta, senão, segue tudo de novo... Eu VIVÍ isso, AMOR!"
refletido por Geisa em
11/24/2007 12:51:00 AM
![]() |